Trocas, Devoluções e Regulamentos

    Olá! :)

    Para te atender sempre com muito cuidado e carinho, temos uma política de troca baseada nas suas necessidades e no Código de Defesa do Consumidor - CDC. Por isso, quando você compra com a gente, concorda com esses termos, tá?!


1. Trocas

Todas as ocorrências que envolvem troca devem ser comunicadas à Via Mia através do e-mail ecommerce@viamia.com.br em até 30 dias, desde que durante a coleção vigente. Caso não haja esta comunicação ou a troca esteja fora do prazo será realizado reenvio sem consulta prévia.

As solicitações feitas em até 7 dias após o recebimento do produto serão tratadas como devoluções. Para mais informações, consulte o item 2 da nossa política.

Após o prazo de 7 dias, a Via Mia não arca com os custos de devolução. O produto deve ser enviado para o endereço que consta na DANFE recebida junto com a compra.

O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem, precisa estar em perfeito estado e ter a etiqueta afixada à embalagem padrão. Além disso, é necessário o envio da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) junto ao produto.

O crédito será do valor pago pelo produto, e dado em forma de um cupom para ser utilizado em uma nova compra na loja online, com validade de 3 (três) meses. O frete do envio do novo produto escolhido é por conta do cliente.

Produtos da coleção vigente adquiridos através da nossa loja online podem ser trocados em uma de nossas lojas físicas em até 30 dias, desde que durante a mesma coleção. O crédito será do valor vigente do produto no momento da troca e, em caso de divergência de preços entre cidades e/ou regiões, prevalecerá o valor da loja onde a troca será realizada.

ATENÇÃO: Produtos OFF não podem ser trocados, somente devolvidos através da nossa loja online, desde que dentro do prazo de 7 dias após o recebimento da encomenda.


2. Devoluções

    Todas as ocorrências que envolvem devolução devem ser comunicadas à Via Mia através do e-mail ecommerce@viamia.com.br. No seu contato, informe os dados abaixo:

  1. 1. Nome completo
  2. 2. CPF
  3. 3. Número do Pedido
  4. 4. Item a ser devolvido
  5. 5. Motivo da devolução

As devoluções por desistência ou arrependimento só podem ser realizadas em até 7 dias após a data de recebimento do produto, especificada no rastreamento da entrega. Caso não haja comunicação prévia ou a devolução esteja fora do prazo será realizado reenvio sem consulta prévia.

Após o contato, será enviado por e-mail um código de autorização de postagem, com validade de 10 dias, que deve ser apresentado em uma agência própria dos Correios. Desta forma, você não terá custos com o frete de devolução.

O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem, precisa estar em perfeito estado e ter a etiqueta afixada à embalagem padrão. Além disso, é necessário o envio da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) junto ao produto.

Quando o seu produto chegar, o nosso departamento de qualidade analisará o produto e, sendo autorizado o recebimento do mesmo, você receberá a devolução do valor pago pelo produto e pelo frete em caso de devolução total do pedido.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Em caso de pagamento com boleto bancário, será solicitado ao cliente seus dados bancários e o depósito será feito em até 5 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente cadastrado no site). A Via Mia não realiza reembolso para terceiros.


3. Produto com Defeito

A Via Mia preza pela qualidade de todos os produtos, e principalmente pela satisfação de todos os clientes, fique tranquila que vamos te ajudar :)

Quando acontece de um produto apresentar algum probleminha, encaminhamos ele para o nosso departamento de qualidade, que irá analisar o ocorrido junto à fábrica. O processo de análise vale para os produtos com suposto defeito, que apresentem ou não sinais de uso, em até 90 (noventa) dias após a compra, e o prazo de resposta é de até 30 (trinta) dias.

Se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, ficando, ao final, em perfeito estado, o conserto será realizado. Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, a troca será autorizada. Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a troca não é autorizada e o produto é devolvido à cliente.

Produtos de coleções anteriores não podem ser trocados ou devolvidos, e só podem ser enviados para análise se comunicado o ocorrido ao ecommerce@viamia.com.br em até 90 dias após o recebimento do produto.

O procedimento de análise pode ser feito diretamente em uma de nossas lojas físicas, ou se preferir através da loja online, enviando o produto pelos Correios para o nosso escritório. Se desejar realizar o procedimento através da loja online, envie um e-mail para ecommerce@viamia.com.br para que possamos enviar pra você um código de autorização de postagem. Desta forma, você não terá custos com o frete, ok?


4. Entregas e Prazos

A Via Mia poderá, por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.

Utilizamos os serviços dos Correios e de transportadora privada para realizar as entregas do nosso e-commerce. As opções disponíveis para a sua região aparecem no momento de finalizar a sua compra. Caso a encomenda chegue violada, pedimos que recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente.

O prazo de entrega varia de acordo com a cidade e o estado e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação do pagamento pela instituição financeira, em caso de boleto bancário. A liberação pela administradora de cartão pode demorar até 24 horas e a confirmação do pagamento do boleto bancário pode levar até 3 dias úteis. Quanto antes o boleto for pago, mais rápido sua compra será liberada :)

Em caso de preenchimento indevido do endereço de entrega, o pedido retornará ao escritório da Via Mia e nossa equipe entrará em contato para regularizar o endereço de entrega. Lembramos que o preenchimento do campo de entrega é de responsabilidade do cliente e, portanto, será cobrado um novo frete para reenvio e o prazo de entrega será impactado.

Caso a encomenda retorne ao nosso escritório pelos motivos de endereço insuficiente, destinatário desconhecido, recebimento recusado, ou destinatário ausente por 3 vezes, também será cobrado um novo frete para o reenvio e o prazo de entrega também será impactado.

Caso os Correios enfrentem alguma dificuldade na entrega, a encomenda poderá ser encaminhada para retirada em uma agência próxima ao endereço do destinatário. Para entender mais sobre essas restrições, clique aqui. Se a encomenda não for retirada dentro do prazo estipulado pelos Correios, ela voltará ao nosso escritório e será cobrado um novo frete para o reenvio da mesma.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para ecommerce@viamia.com.br


5. Política de Privacidade

Nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as informações que você nos fornece. Todos os dados cadastrados em nosso site são utilizados apenas para melhorar sua experiência de compra e mantê-lo atualizado sobre nossas promoções e vantagens oferecidas.

- Uso das informações

No seu cadastro, solicitamos informações como nome, endereço, telefones para contato e e-mail, com o objetivo exclusivo de facilitar suas compras no site. Toda transação que envolver pagamento estará criptografada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que confere máxima segurança durante a transferência de dados, assegurando sua confidencialidade. A Via Mia não armazena dados de cartões de crédito. Suas informações são enviadas criptografadas para a administradora do cartão.

- Cookies

Na Via Mia, o uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar sua experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados, transferidos de um site da web para o disco do seu computador, e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do seu navegador.

- Envio de e-mails

A Via Mia nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download. Nossos e-mails com promoções têm como remetente ecommerce@viamia.com.br e os e-mails de acompanhamento do seu pedido de compra, ecommerce@viamia.com.br.

Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, acesse imediatamente a área de cadastro do site e altere sua senha. Caso não queira mais receber nossos e-mails, basta clicar no link de descadastramento que se localiza no rodapé dos e-mails enviados.


6. Regulamento hashtag #coloridoviamia

Termos de Utilização de Imagens no Instagram

Este regulamento estabelece os termos e condições dos formatos de curadoria de V. Milano Centro Comercio de Bolsas Eireli - EPP - "VIA MIA", inscrita no CNPJ sob o nº. 05.292.288/0002-10.

Este regulamento visa a utilização da hashtag #coloridoviamia, relacionada diretamente à marca registrada "VIA MIA", segundo os termos e condições abaixo:

A ação publicitária denominada #coloridoviamia não está associada aos sites de relacionamento Instagram ou ao Facebook, bem como não é patrocinada, endossada ou administrada pelos mesmos. Sendo assim, ao incluir a hashtag "#coloridoviamia" você concorda em fornecer suas informações e imagens à pessoa jurídica acima denominada e não ao Instagram ou Facebook, bem mesmo a qualquer sociedade do mesmo grupo econômico, ou coligada, ou associada, ou patrocinada, ou endossada aos referidos sites de relacionamento.

1 - O que eu declaro se publicar uma imagem com a hashtag #coloridoviamia?

1.1. Ao publicar uma imagem de sua autoria, contendo sua imagem, o usuário declarará ser o autor e/ou o detentor de todos os direitos autorais relacionados à imagem.
1.2. Os usuários, quando da publicação, estarão concordando e declarando respeitar de forma plena, irrevogável e irretratável todos os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Facebook e Instagram.

2 - O que acontece com a imagem vinculada com a hashtag #coloridoviamia?

2.1. Ao fazer constar de publicação em quaisquer redes sociais a #coloridoviamia ou qualquer logotipo VIA MIA o usuário estará automaticamente autorizando e permitindo a utilização da imagem por todos os canais oficiais da marca VIA MIA, mesmo que sendo reservado ao autor da imagem os devidos créditos pela autoria da mesma.
2.2 A VIA MIA não se responsabiliza por qualquer imagem que seja publicada com a #coloridoviamia, devendo, na hipótese de violação de qualquer forma de direito, serem contatados os respectivos provedores de serviços de hospedagem virtual de sites de relacionamento.
2.3 O usuário que preferir, desejar ou optar por ter sua foto removida de qualquer canal oficial "VIA MIA" e que tenha sido publicado pela empresa poderá entrar em contato pelo seguinte canal: sac@viamia.com.br. A imagem será removida dentro de um prazo de 48 horas da comunicação, não obstante o Item 3.1.

3 - O que eu devo saber antes de publicar uma imagem com a hashtag #coloridoviamia?

 3.1. Os usuários desde já cedem à "VIA MIA", a título gratuito e especificamente para o fim de divulgação da marca e venda de produtos que estampem a marca, todos os direitos autorais e patrimoniais decorrentes das postagens em que conste a "#coloridoviamia", incluindo o direito de divulgação das obras, reprodução total ou parcial, de edição, alteração e/ou modificação, para que essa possa disseminá-las, promovê-las e fomentar a sua replicação, por mídia impressa e/ou eletrônica, incluindo a Internet, para fins institucionais, respeitados e preservados todos os direitos morais dos autores.
3.2. A utilização e/ou divulgação das obras objeto da presente curadoria, inclusive para promover a venda de produtos ou fomentá-la, não dependerá de prévia autorização do participante; nem lhe dará direito a qualquer forma de contraprestação, remuneração, ou gratificação adicional, pois todos os direitos sobre a obra selecionada são cedidos à "VIA MIA".
3.3. A publicação de imagens com a marca "VIA MIA" implica no reconhecimento de todos os termos e condições deste Regulamento, disponível no site http://www.viamia.com.br e no perfil de facebook da Via Mia.
3.4. O presente regulamento é integralmente regido pela legislação brasileira. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e as participantes se submetem ao Foro da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro para resolução de controvérsias, predispondo-se, sempre, a solucionar qualquer litígio ou situação controversa por instrumentos de conciliação e mediação extrajudiciais.